Texto do G1 a respeito do curta Pedrinho e a Chuteira da Sorte:

Ilustração do Tremendão Futebol Clube - Pedrinho e a Chuteira da Sorte

Foto oficial do Tremendão Futebol Clube, do bairro do Trem. (Fonte: Fanpage Pedrinho e a Chuteira da Sorte)

O curta de animação é inspirado no livro de mesmo nome, de autoria do jornalista Marcelo Cavalcante. Jogadores como o goleiro Magrão, do Sport, Renatinho, do Santa Cruz, e Kuki, do Náutico, emprestam a voz para alguns personagens.

O filme conta a história de Pedrinho, um apaixonado por futebol. Os pais dele não gostam muito disso, mas como filho é estudioso, deixam ele acreditar no sonho de ser jogador. Junto com os amigos do bairro, o protagonista monta um time para disputar um torneio. Durante a competição, Pedrinho acredita que a chuteira tem poderes para ajudá-lo a se transformar num craque. Porém, ao perdê-la, descobre os verdadeiros valores de um atleta.

O livro, que originou o filme, já rendeu uma peça no ano passado. Na ocasião, cerca de cinco mil crianças de escolas públicas assistiram ao espetáculo.

O site da ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão) também fez um texto muito bacana, que vocês podem conferir na íntegra clicando aqui.

Abaixo, fiquem com o trailer do curta e o meu vídeo e o de Bruna com a apresentação dos personagens e da produção. Lembrando que todos eles estão na fanpage da produção, Pedrinho e a Chuteira da Sorte.

Escrito por Robson Ugo Souza
Estudante universitário de Sistemas de Informação, iniciante em Publicidade e Propaganda, artista de alma, desenhista de infância, cantor de chuveiro (de chuveiro MESMO), escritor meia-boca e, claro, não menos importante: futuro dublador. Namorido da Bruna Cortez.